segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Agricultores...


Eu hoje lembrei de uma reportagem que assisti em um jornal de Fortaleza e ela falava sobre um protesto do MST. Achei as reclamações dos agricultores no mínimo rísiveis. Era uma coisa mercantilista, do tipo: "concentração dos lucros e socialização dos prejuízos". Em tempo, o MST queria que o governo tomasse providências quanto ao ressarcimento dos agricultores pela perda da safra. Eles não estavam preocupados se com a ausência de comida na mesa do cearense devido a perda da safra e sim, com a ausência de dinheiro nos seus bolsos. A melhor parte vem a seguir: alguém já ouviu falar de algum agricultor que fez uma doação para a população do dinheiro obtido em uma safra recorde? Não? Pois é, nem eu.

2 comentários:

Elenita de Castro disse...

Não sei...
Acho que clamar por dinheiro é clamar por comida também, tá incluso.
Eles não podem reivindicar um prato de comida, porque aí seria esmola. Mas protestar condições de ganhar o próprio sustento é digno.

Lucas Franco disse...

Assim, protestar para q o estado proteja através de subsídio é uma coisa, pedir q o governo cubra os prejuízos é totalmente diferente, já pensou se toda indústria deficitária resolve fazer isso?