sábado, 3 de janeiro de 2009

Primeiro post do ano!!


O ano de 2009 começa e com ele chega a hora de colocar em prática os planos mirabolantes feitos na última semana de 2008. Eu li em um livro sobre Programação Neuro Lingüística (PNL) que para aumentar a motivação deve-se dividir o grande objetivo em vários pequenos, mais fáceis de serem atingidos. Ou seja, não basta querer ter algo, se faz necessário analizar o alvo, meticulosamente, e também saber valorizar cada pequena vitória, cada passo dado, afinal como diriam os antigos, o sabor da vitória não está na vitória em si, mas em cada curva vencida ao longo do caminho percorrido para se chegar a ela. Por exemplo, eu comecei a escrever esse blog pois achei que seria importante para melhorar a minha capacidade de comunicação e combater a preguiça e o descompromisso. Portanto, cada post escrito é uma vitória inominável sobre essesepequenos pecados. Com essa análise e "Shadow Duet" da banda "Dark Tranquility" o ano começa! Boa sorte a todos!

7 comentários:

Natália Vaz disse...

Por isso eu sempre começo a colocar meus planos em prática antes de começar o novo ano. Assim, eu só tenho que continuar me empenhando em prosseguir com eles, e não imprimir um esforço descomunal para começar tudo e desistir dali a um mês. A maioria dos itens da minha lista de 10 coisas pra 2009 eu já venho colocando em prática há um bom tempo. E tem dado certo! =)

Espero que a minha próxima resolução de ano novo seja "terminar tudo que comecei" ou "keep going".

Feliz ano novo! =)

Lucas Franco disse...

rapaz, a idéia é boa... pensarei nisso!

cristiane campos disse...

nesse ano que se inicia não fiz nenhum pedido a mim mesma. So pretendo continuar com o que já iniciei, e fazer valer a pena com o que já tenho ,nunca deixando de ser uma pessoa melhor sempre!
o que aparecer de novidade que seja bem vinda !!
promessas, metas , simpatias.. nada disso nessse começo de ano eu fiz !
pois nunca dão certo, pelo menos comigo!!
Espero somente que as coisas fluam da melhor forma possível, mas que sejam melhores que no ano passado!!

Sherlock Holmes disse...

Gostei do blog!! Show de bola, agora eu sempre vou ler, valeu luquinhas!! Abraços

Elenita de Castro disse...

Não sabia que havia tamanha lógica por trás de um simples postar. Enquanto eu escrevo pra tornar minhas maluquices públicas e de repente perceber que eu não sou a única maluca (quando pessoas se identificam com o texto), você vem cheio de propósitos. Acho que eu escrevo pra ter testemunhas da minha vida... Aquela coisa de que a gente sempre faz algo ou pensa algo pra que outro presencie e testifique.


Concordo cegamente com o lance do prazer nas curvas. Ahahaha! Essa frase ficou duvidosa, não?

Lucas Franco disse...

Talvez...

Mirian disse...

Eu nunca fui de fazer listinhas com metas e essas coisas... Mas confesso que a cada início de ano um certo otimismo me invadia a alma... Mas... acho que o caminho é seguir cada dia mesmo... Não depositar todas as esperanças e expectativas só por causa da mudança de ano... Hoje mudei de opinião e vejo que a mudança tem que ser diária...
É por aí...