segunda-feira, 11 de maio de 2009

It's all Insane!


Quero respirar, quero ver a luz, quero viver! Mas estou afundando, sendo arrastado para o fundo, por uma força irresistível. Tento nadar mais forte, não consigo, tento me soltar, não consigo, desespero! Com muito esforço, consigo afrouxar as amarras, sinto então, um alívio, uma esperança, um raio de luz que atinge meus olhos, me traz o doce sabor da felicidade novamente e me aquece. Até que, de repente, o puxão venha mais forte, avassalador, roubando violentamente minha luz, apagando quaisquer rastros que me permitam voltar, me jogando na desilusão, na solidão, nas trevas. Então o desepero me assola novamente: "Quem faz isso comigo? O que eu fiz para estar aqui, para sofrer assim? Poderei eu voltar?". Tento respirar, não consigo! Agonia! E quando as trevas invadem o mais profundo recanto do meu pensar e imagino ser meu fim, o inimigo se revela, iluminado por uma fraca luz, bruxuleante, que mal permite perceber o seu rosto. Aperto bem o olhar, me esforço para ver, concentro todas as forças do meu corpo em meu braço e o toco, recusando-me a acreditar, uma onda aterrorizante percorre até mesmo o lugar mais íntimo da minha alma, dada a natureza gélida e sombria daquilo que me caça. Então uma nova onda de horror invade meu ser e em meio ao terror, eu finalmente percebo, finalmente o reconheço! Sim, meu inimigo, aquilo que me destrói, está refletido num espelho.

4 comentários:

Elenita de Castro disse...

Nossa!
Que profundo...
Acho que esse foi teu melhor texto.


Eu queria ter escrito isso.
Rolou toda uma identificação.. hehe!
Como não, né?
Sempre alternamos tempestades e calmaria, na certeza de que os dois momentos não irão durar pra sempre.


Não nessa vida...

Lucas Franco disse...

considerando que só temos ela... viva a montanha russa!

Unknown disse...

Nossa!!!
Sabe aquela coisa de suspense e espera q vc sente qd um BOM texto te envolve? Senti exatamente isso!!
Muito ótimo e bastante pertinente.

;)
=*

isabel leal disse...

realmente...

me identifico!
:)