domingo, 17 de maio de 2009

Livros, Música e Vampiros!



Mudando um pouco o foco de temas muito tristes/sombrios/agoniantes/etc. para uma coisa um pouco menos triste/sombria/agoniante/etc., por curiosidade eu baixei os álbuns da banda finlandesa Apocalyptica. Não sou crítico de arte nem vou decifrar as mensagens subliminares de dominação mundial que podem constar nas músicas mas recomendo ouvir. Até eu que não sou fã de música instrumental gostei. O trocinho azul com preto no começo do texto é um player com a música Drive, acho massa essa música embora  (ou talvez essa seja a causa) ela se pareça muito com a trilha sonora do jogo de PS2 "Castlevania - Curse of Darkness", excelente jogo, por sinal. Acompanhando a descoberta dessa música, peguei alguns livros pra ler. Li "O Médico e o Monstro", um clássico, curtinho e muito bom, dá pra ler numa tarde e inspirado pelo clima gótico do som, comecei a ler "O Turno da Noite" do brasileiro André Vianco, que é uma espécie de sequência de "Os Sete" e "Sétimo". Livros muito bons e envolventes sobre vampiros. O cara manda muito bem, vale a pena ler o resto. Para fazer um revezamento de livros, peguei pra ler também "Lolita" de Vladimir Nabokov, acho que esse todo mundo já ouviu falar, de um carinha que se apaixona e abusa de uma criança de 12 anos. O engraçado é que eu nunca imaginei de Lolita viria de Dolores. Nada como ler um pouco para desviar o foco....


"No one but me can save myself, but it's too late."
(Fade to Black - Metallica)


P.S.: falta de criatividade é osso....




3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom...
Muita saudade...
"o trocinho azul com preto do começo..." Essa frase é sua cara, quase posso ouvir o som da sua voz tecendo essa pequena descrição.
Beijos, Jana Fiúza
ps - quando eu atualizar o meu, te aviso, primo!

Anônimo disse...

desviar o foco de que ou de quem?

Lucas Franco disse...

un? o que? onde? hihiihi